BRAGA

BRAGA
BRAGA - Vista do Santuário de Bom Jesus do Monte

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Meu oi


"E a coisa mais divina que há no mundo é viver cada segundo como nunca mais..." (Vinícius de Moraes)

"Pois então, chegou a hora de escolher um curso superior”. Ok, essa seria a minha frase de alguns anos atrás, mas eu só queria mesmo situar todos vocês. Bom, continuando, eu tinha que escolher um curso. O problema é que eu sou bem daquelas que sentem uma vontade incontrolável de fazer TUDO na vida e que, ou acaba fazendo tudo sem muito foco e aproveitamento pouco, ou acaba sendo obrigada a escolher e se sente frustrada por tudo que ficou de lado.

Na verdade, sou um pouco de cada. Certas vezes escolho, outras tento de tudo, às vezes mais do que posso. No caso da faculdade tive que escolher uma só. Quando criança, queria ser cientista. Na época estudava-se ciências, que era, na verdade, biologia. O sonho meio que acabou quando percebi que teria que estudar química e física também. Não que eu fosse completamente incapaz, mas teria que ter amor demais, e eu não tinha.

Então pensei em outros cursos. Direito tinha todo aquele charme, um dos cursos mais antigos e tradicionais, conhecer as ideias dos maiores revolucionários, tomar as decisões mais importantes, determinar o curso da história. Fazer jornalismo seria conhecer e formar opiniões, acompanhar e contribuir para novas formações políticas e culturais. Turismo ou hotelaria seria a chance de conhecer o mundo, novas culturas, trajes e comidas, além de todas aquelas pessoas diferentes e suas línguas.

Em suma, não foi uma decisão muito fácil.

Como muitos de vocês devem saber, escolhi a primeira das minhas opções levadas a sério: Direito. Mas claro, não pude deixar de pensar nas demais. A curiosidade pela ciência, posso saciar nas conversas caseiras com a irmã bióloga (ou aspirante a). Já jornalismo e turismo, encontrei um jeito divertido de “exercê-los”. Esta intercambista de primeira viagem resolveu, depois de muito ponderar, criar este blog (sempre na companhia da inseparável Ra =D).

Como descreve nosso primeiro post, ele servirá para contar nossas experiências neste um ano de intercâmbio em Portugal, com suas aventuras e desventuras, viagens e o que mais nos esperar.

E é claro, estão todos convidados a compartilhar conosco essa jornada!

Bem vindos!

3 comentários:

  1. Re e Raca achei muito bacana essa ideia de vcs fazerem um blog sobre o intercambio de vcs. Tinha pensado em fazer um diario sobre minha vida aki em JF, mas acabei constatando q naum tenho mto jeito e gosto pela coisa. Boa sorte ai em Portugal, estou aguardando novos post e fotos.
    Ass: Thiago de Paula Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post!! Se quiser saciar a curiosidade pela ciencia, pode contar com seu amigo aqui.. só nao pergunta demais.. =P
    saudades.. beijao

    ResponderExcluir
  3. Entendo tão bem toda essa insaciedade, Rê. Mas, a gente vai tentando alimenta-la como pode, fazendo uma coisinha aqui outra acolá, né?!

    Bem, desejo toda sorte possível a vocês duas. Sei que irão aproveitar o máximo que puderem. E pra matar minha vontade de conhecer coisas novas e a saudade das duas, é claro, vou estar sempre por aqui.

    Um beijo, bonitas!

    ResponderExcluir

Conte-nos: