BRAGA

BRAGA
BRAGA - Vista do Santuário de Bom Jesus do Monte

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Smart, semáforo e pão quente


Bem, dando sequência aos posts de ontem e mantendo a linha das pequenas curiosidades, hoje vamos falar sobre algumas coisinhas que notamos por aqui.

Hoje fomos ao Braga Parque, um dos shoppings da cidade e ao qual podemos chegar à pé. Nossa missão era comprar um telemóvel, ou telefone celular, como preferirem. Apesar de voltarmos de mãos vazias (achamos por bem discutir as opções em família antes de tomar a decisão final), não foi uma viagem perdida.

No caminho, viemos discutindo e notamos algumas coisas que agora relataremos a vocês.

Em primeiro lugar, eu percebi uma certa ausência de motos. Se em Braga houvesse aquele serviço de entrega que muitas vezes contratamos nas grandes capitais, os profissionais da área não se chamariam motoboys, mas smartboys. Posso estar enganada, mas parece que as motos da cidade de Braga foram substituídas por carros do tipo Smart.

Ok, exagerei. Não são tantos assim... Mas de fato a quantidade desses diminutos carrinhos é impressionante! Conhecem aquela brincadeira do Fusca? Grite “Fusca!” sempre que vir um (azul)? Pois bem, aqui seria com Smarts.

Mas enfim, já me prolonguei bastante nesse assunto. Outro fato estranho é o número de faróis (semáforos, sinaleiras, e que mais desejarem) nesta cidade. São tão raros quanto as motos.

Posso dizer que hoje, pela primeira vez, avistei alguns. No caminho para o Braga Parque passamos por uma grande avenida, a João Paulo II. Foi o primeiro e único lugar em que vi semáforos. Novamente, posso estar enganada. Mas essa foi a minha primeira impressão.

Então vocês me perguntam: “e como ficam os pedestres nesta situação”? E eu respondo: temos preferência. E esta preferência é realmente levada a sério! Não é que você precise pisar na faixa de pedestre, não não... Basta estar na calçada e inclinar levemente o corpo na direção de uma faixa e pronto. Os carros param. É como mágica! *-*

Dá vontade de fazer isso o dia inteiro, só para ouvir o barulho das freadas. Mas é claro que ainda não cheguei a esse ponto.

Por fim, uma última curiosidade: o tal do pão quente. Não se passa por uma única padaria/pastelaria que não anuncie o bendito do pão quente! O que é o pão quente? Seria, simplesmente... pão? Quente?

E se for, a dúvida permanece: será mesmo necessário que uma padaria anuncie vender pão quente? Será, quem sabe, um costume as padarias venderem seus pães... frios?

Ainda descobriremos! Esse é o grande mistério que nos envolve, mas ele será desvendado. Manter-vos-emos informados. Aguardem.

4 comentários:

  1. Primeiro, odeio o uso da mesóclise! =P
    Queria que aqui em Salvador, os motoristas tivessem ao menos 0,1% dessa educação em darem preferência para os pedestres. Se aí eles freiam pra você passar, aqui eles aceleram para te intimidar a não atravessar a rua. Saudades.. Beijão

    ResponderExcluir
  2. Náthila Lobo8/26/2011 3:19 AM

    Adorei a parte do "Dá vontade de fazer isso o dia inteiro, só para ouvir o barulho das freadas.", só você mesma. Beijo grande, lindona.:D

    ResponderExcluir
  3. Estou no aguardo da resolução do mistério sobre o pão quente...fiquei intrigada! rs

    um beijo fofas :*

    ResponderExcluir
  4. Olha, outra escritora na familia!! Meninas, o blog e otimo, humorado! Divirtam- se! Bjs tia andrea ps tbem identifico qdo e a ra e a re. Estamps almoco familia comida excelenTe e tendo o blog para todos ana be alice andrea marcos cida marcia e igor,

    ResponderExcluir

Conte-nos: